Blog > Parto normal, humanizado, com doula ou sem doula: O que devo escolher?

PartoCristine-1373

 

São inúmeras dúvidas que acabam surgindo à gestante, o que é melhor, o que devo escolher como via de parto, dar ouvidos ou não aos amigos e familiares, seguir minha intuição ou seguir o que o profissional recomenda.

PartoCristine-1427

Bom tentaremos sanar um pouco das dúvidas mais frequentes, aquelas que surgem na fase final da gestação. Quando se fala em humanização da assistência ao parto há muito mais em jogo do que a beleza da hotelaria que o hospital oferece ou a gentileza à parturiente. Envolve respeito, mudanças em atitudes, um olhar mais humano, é respeitar a mulher e seu desejo.Parto humanizado é aquele no qual a fisiologia do nascimento é honrada, sem intervenções desnecessárias, intervenções essas que muitas vezes tornam-se prejudiciais a mãe e ao recém nascido.

PartoCristine-1460 PartoCristine-1470 PartoCristine-1486

PartoCristine-1511

A Doula nesse processo, será responsável em oferecer um suporte informativo, físico e emocional no pré-natal, durante o trabalho de parto e pós-parto, suporte esse que muitas vezes o familiar não consegue oferecer seja pela ansiedade seja por desconhecer do assunto. A escolha deverá ser feita pela gestante e seu companheiro, levando em consideração que o natural é sempre o melhor, pois a natureza não falha e é somente o seu bebê que saberá a hora exata de vir ao mundo. Escolhi ser breve pois muitas vezes o pouco deve ser impactante e objetivo.

PartoCristine-1567     PartoCristine-1593

Estaremos no próximo semestre fazendo um curso sobre Vias de Nascimento no Estúdio Élen Gorski Fotografia para esclarecer melhor a todas as gestantes estas formas de trazer nossos bebês ao mundo.  Fiquem atentas as próximas publicações.

 

PartoCristine-1654


Regiane Maia Camargo

Doula- Associação nacional de doulas

Graduada em Enfermagem- FEEVALE/RS

Especialista em Saúde da Família-UFCSPA/RS

Especializanda em Enfermagem Obstétrica-UNISINOS/RS

 

 

 

 

 

(51) 3472.1393